Geddel pega coronavirus e está isolado
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), que atuou nos governos do corrupto condenado Luiz Inácio Lula da Silva e de Michel Temer, foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi divulgada pelo advogado dele, Gamil Föppel.
Geddel está preso no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura, em Salvador, desde dezembro, transferido do Presídio da Papuda, em Brasília. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia informou que Geddel apresentou sintomas leves, positivou no teste rápido e passou por contraprova.
O resultado do segundo exame deve sair nesta sexta. Segundo a Seap, Geddel está em uma cela do Centro de Observação Penal, isolado dos demais presos e sendo acompanhando por uma equipe médica. Irmão de Geddel, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima disse em entrevista que o irmão está bem.
O ministro do STF Edson Fachin negou, em junho, o pedido da defesa de Geddel para a progressão de pena para domiciliar. A defesa usou como alegação o risco de Geddel frente à pandemia. Fachin solicitou, em maio, informações sobre as condições e as medidas de controle da Covid-19 no Mata Escura.
A Seap respondeu no início deste mês, informando que Geddel está em cela individual, em bloco com capacidade para abrigar 16 internos, mas que atualmente possui 9. A Seap também informou a Fachin que apenas um interno havia sido diagnosticado com coronavírus.
Outros 6 policiais penais, dois vigilantes e 5 funcionários administrativos pegaram o virus, , porém estavam afastados. Geddel foi preso em setembro 2017, após a Polícia Federal encontrar malas com R$ 51 milhões escondidos por ele em um apartamento de Salvador.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
