Hotéis e rest. de Arraial vão reabrir

Reunidos em torno do grupo “Reabertura do Arraial Consciente”, cerca de 100 empresários de Arraial d'Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro criaram um sistema que prevê a reabertura gradativa a partir de 15 de julho. O grupo reúne proprietários de hotéis, pousadas, barracas de praia, bares, restaurantes, boate, agências de viagens e outros empreendimentos.

Para isso foi criado um calendário, prevendo as datas em que cada empreendimento voltará a operar. “Através da diretoria da ABIH - Litoral Sul conseguimos mobilizar o trade em torno dessa ação conjunta de reabertura, para que o turista chegue em Arraial e tenha a sensação de alegria de sempre e continue desfrutando de toda a receptividade".

"Que ele encontre o charme e diversidade de sabores que esse destino tão peculiar oferece, com toda a segurança e cuidados com a saúde”, afirma Oliver Abade, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Extremo Sul da Bahia. Ele explica que os hotéis e pousadas trabalharão com baixas taxas ocupação e as devidas precauções.

“A segurança sanitária em relação à pandemia tem tido destaque especial na pauta da nossa entidade. E a aplicação do Protocolo Municipal de Saúde para prevenção da Covid - 19 é uma das medidas que considero de grande importância, pois garantirá ao mercado que nosso destino está preparado para essa nova realidade e tem estrutura médico-hospitalar compatível”.

A empresária Leo Faria, proprietária de uma barraca na Praia da Pitinga, aposta no profissionalismo dos empresários para surpreender os visitantes. “A preocupação em buscar sempre uma atenção enorme na qualidade do atendimento, com acolhimento, respeito e atenção ao perfil do cliente, é um traço forte dos empresários de barracas de praia e restaurantes de Arraial”.

Para Juliana Melillo, uma das coordenadoras do Acordo Mucugê, que reúne 130 empresas de Arraial d'Ajuda, o momento mistura sensações de ansiedade e felicidade. “Essa proposta de reabertura deu um norte para todos nós. Temos que dar esse start, com muita consciência e corresponsabiliade”.

“Todo o cuidado é pouco e nesse momento poderemos escolher os turistas que, assim como nós, estão comprometidos com o charme, com a preservação da natureza, com valores diferenciados”. Ela destaca que o momento é oportuno para mostrar que além das praias, Arraial possui história, trilhas, fazendas, aldeias e outros atrativos naturais.

22:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm