Ilhéus abandona saúde em dois bairros

Há muito tempo os moradores dos bairros mais afastados do centro de Ilhéus reclamam da assistência de Saúde. Um exemplo são os bairros Salobrinho (foto) e Banco da Vitória. O primeiro está irritado com a decisão, do prefeito Mário Alexandre, de transformar a UBS local em exclusiva para coronavirus.

O problema é que ele é o único posto de Saúde do bairro e não atende mais nenhuma necessidade exceto os casos suspeitos de Covid-19, desde a segunda-feira (27). Os moradores já reclamaram na Prefeitura e até fizeram um abaixo assinado, mas foram ignorados até o momento.

O Salobrinho, de cerca de 17 mil habitantes, se junta ao Banco da Vitória na irritação. Este sequer podem contar com o posto de Saúde local, que há anos está "em construção". Ela começou no governo de Newton Lima, atravessou o de Jabes Ribeiro e o de Mário Alexandre.

A obra está parada e a cosntrução vai se deteriorando com o tempo. Viciados usam o local para se drogar, levando medo aos pais de alunos da escola municipal, que fica próxima. Apesar da pandemia de coronavirus, a Prefeitura prefere ignorar as necessidades de dois bairros populosos.

20:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm