Ilhéus melhora, mas impõe o "toque"
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, publicou o Decreto municipal n° 49 no sábado (11) determinando a restrição da circulação de pessoas nas ruas da cidade entre 21h e 5h. Além disso, ninguém poderá entrar ou sair do município neste horário.
A duração dessa medida, equivalente à prisão semi-aberta, será de 8 dias, iniciados nesta segunda-feira e terminando em 19 de julho. Bloqueios serão feitos nas entradas da cidade, supostamente para evitar a entrada de pessoas contaminadas de outros municípios.
Segundo Mário Alexandre, “Ilhéus saiu do segundo para o sétimo lugar na lista que registra os municípios com maior número de casos, fruto de muito trabalho, perseverança, implantação de novos leitos e ações restritivas". Mas não explica por que, então, a necessidade de medidas que atentam contra os direitos.
Só poderão sair à notie pessoas que precisam de atendimento médico, farmácia ou que comprovem a necessidade de urgência. A restrição não se aplica a servidores, funcionários e colaboradoresd a prefeitura no desempenho de suas funções.
Estão autorizados a funcionar no horário de restrição apenas os serviços essenciais, como delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, funerárias, postos de combustíveis, indústrias e estabelecimentos voltados a cuidar de animais.
O mesmo se aplica às atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
