INSS adia volta do atendimento pessoal
O INSS adiou para 24 de agosto a reabertura gradual de suas agências físicas em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus. A Portaria 36 resulta de decisão conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e do INSS.
O retorno das atividades presenciais estava previsto para a próxima segunda-feira. Os serviços, entretanto, continuarão a ser feitos exclusivamente de forma remota até 21 de agosto, pelo 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS. Este atendimento remoto terá continuidade depois da reabertura das agências.
Segundo o INSS, o objetivo é evitar a aglomeração. Quando as atividades forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o monitoramento operacional de benefícios.
As unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança seguirão operando em regime de plantão reduzido. Um painel eletrônico será disponibilizado pelo INSS, com informações sobre o funcionamento das agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
