Matou o primo com uma barra de ferro
Ederlânio Ferreira Lima, acusado ter matado o primo Fábio Luiz Ferreira Rocha, o “Fabinho”, a golpes de barra de ferro, foi preso na tarde de segunda-feira. O crime ocorreu na noite de sábado no bairro São Pedro (foto), em Itabuna, na Travessa da Liberdade, depois que os dois se desentenderam por causa de um imóvel deixado pela avó deles como herança.
Agentes da Delegacia de Homicídios prenderam Ederlânio depois de a Polícia Civil pedir ao Judiciário a prisão preventiva do investigado, que foi decretada e cumprida na segunda-feira. Ao ser interrogado, ele admitiu ser o autor do crime, mas argumentou que agiu em legítima defesa.
Segundo o acusado, Fábio o atacou com um pé de cabra. Ele contou onde deixou a barra de ferro, objeto com o qual cometeu o crime. A arma foi localizada em uma valeta, entre as ruas Liberdade e Santos Dumont, no mesmo bairro. O acusado está preso, à disposição da justiça.
De acordo com testemunhas, os primos bebiam com amigos quando aconteceu a confusão que culminou na morte de Fabinho, que não teve chance de defesa. Ele já teria tentado matar um indivíduo a golpes de faca há algum tempo. Como o acusado está preso, a Polícia Civil terá cinco dias para a conclusão do inquérito.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
