SEC nega volta às aulas no momento
O Governo da Bahia emitiu uma nota pública, nesta segunda-feira, sobre o retorno das aulas nas redes pública e particular. A Secretaria da Educação (SEC) afirma que tem "o compromisso inquebrantável com a preservação das vidas dos estudantes, professores, gestores e servidores".
Ela explica que o retorno às aulas ainda não está definido e que elas só serão retomadas em condições de segurança. "A definição do momento do retorno às aulas se dará a partir da indicação das autoridades de Saúde do Governo do Estado, no tempo adequado e seguindo os protocolos de segurança".
Os protocolos de segurança e o calendário de retorno serão debatidos com UPB, UNDIME, UNCME, SINPRO, APLB, SINEPE, Conselho Estadual de Educação, Fórum Estadual da Educação, Fórum de Gestores e universidades públicas e privadas, além de representações estudantis, afirma a nota.
A SEC denuncia que "um fragmento de documento interno, retirado de seu contexto", está sendo usado em notícias falsas sobre um suposto retorno iminente às aulas. "Tal documento, um exercício meramente hipotético de calendário feito com os professores," traz um aviso no documento.
Ele diz que 0“até que os indicadores de monitoramento da COVID-19 se estabilizem no Estado, não há previsão de retorno”. O trecho foi omitido propositadamente pelas pessoas que espalharam a notícia falsa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
