Campanha ajuda escritores e editoras
Os números finais da Campanha +LIVROS mostram que a soma de esforços repercutiu: foram R$ 485.154 arrecadados por meio de 16 marcas parceiras e 1.101 apoiadores. Além de ajudar o setor, os doadores foram agraciados com recompensas como cupons de descontos, e-books exclusivos e mentorias profissionais.
A exemplo de outras iniciativas criadas durante a pandemia do coronavírus, a Campanha +LIVROS foi lançada em julho com objetivo de atenuar os efeitos da crise do mercado editorial. Em 13 anos, o setor encolheu 20% no país, segundo dados da pesquisa da Nielsen Book, feita a pedido da Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Responsável pela iniciativa, o Catarse selecionou 106 participantes, de um total de 689 inscritos. São autores, editoras e livrarias independentes que seguem agora para a segunda e última etapa do processo seletivo, na qual serão coletados os documentos comprobatórios.
A seleção passa por critérios e requisitos estabelecidos em edital, como a receita máxima anual dos autores, livrarias e editoras, já que a intenção é ajudar os que mais precisam. O valor a ser recebido, de R$ 2 mil para cada autor e R$ 5 mil para cada livraria e editora, poderá ser utilizado em diferentes ações, inclusive para pagar contas.
Profissionais de referência do mercado editorial, entre os quais Felipe Castilho, Alessandra Ruiz, Bruno Mendes e Ketty Valencio, fazem parte do corpo técnico responsável pela seleção dos beneficiários. A lista final dos contemplados deve ser divulgada até o fim de setembro.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
