Fazenda de cacau produzia maconha

Uma fazenda de cacau que escondia uma plantação com 3.500 pés de maconha, em uma área de aproximadamente um hectare, em Ibirataia, foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Foram mobilizados agentes da Delegacia de Ibirataia, investigadores de Ipiaú e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, de Jequié.

Durante a ação, seis homens foram presos em flagrante dentro de uma casa, no meio da plantação. Entre os criminosos, cujos nomes não foram divulgados, quatro tem passagens pela polícia. Um deles também tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa e já cumpriu pena por assalto a banco.

Outro responde por estupro, o terceiro por latrocínio e o quarto por posse ilegal de arma de fogo. Segundo o coordenador da 9ª Coorpin, Cristiano Mangueira, os criminosos tentaram camuflar a droga. “Os pés de maconha estavam entre uma plantação de cacau".

"Os criminosos construíram uma estrutura de irrigação que distribuía água para toda a área de plantio. Após um mês de investigações, coordenadas pelo delegado Rodrigo Fernando, titular de Ipiaú, obtivemos o resultado”.

Parte da droga foi encaminhada para perícia do Departamento de Polícia Técnica e o restante foi erradicado. Os criminosos foram autuados em flagrante e um deles também teve o mandado de prisão cumprido.

20:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm