Operação combate desmate no Brasil

Os Ministérios Públicos da Bahia e mais 16 estados deram início, nesta saegunda-feira, à quarta ‘Operação Mata Atlântica em Pé’, voltada a coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica. Na Bahia, as atividades são na Costa das Baleias, Costa do Descobrimento e Litoral Norte.

O objetivo é identificar e responsabilizar os infratores. Além do Ministério Público, participam o Ibama, o Inema, e a Polícia Militar. O final das atividades está previsto para o dia 1º de outubro. Além da Bahia, as ações alcançam Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Mais Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A operação é coordenada pelo Ministério Público do Paraná em âmbito nacional, pelo promotor Alexandre Gaio.

Desde a 1ª edição a ‘Operação Mata Atlântica em Pé’ utiliza o Atlas da Mata Atlântica, sistema que monitora a situação do desmatamento nos municípios do bioma, realizado pela ONG SOS Mata Atlântica em parceria com o INPE, com uso de imagens de satélite.

20:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm