Rui se irrita com pressão por aulas
O governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista na manhã desta quarta-feira, criticou a pressão feita por pessoas que querem o retorno das aulas e do futebol com torcida. Ele disse que enquanto o número de mortes diárias pela Covid-19 não abaixar, não há possibilidade de retorno de estudantes às salas de aula.
"São 4 times de futebol morrendo no Brasil por dia. Uma sala de aula todo dia. As pessoas perderam a sensibilidade com o ser humano. Perdemos no fim de semana o candidato a prefeito de Coaraci, 39 anos, jovem, sem nenhuma doença. Os números ainda são muito altos."
De acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado tem 50% de taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos. O governador disse ainda que vai seguir avaliando o número de óbitos e a taxa de ocupação do hospital, porque isso é um sintoma real.
Os números em si dependem da quantidade de testes que se faz. Rui Costa também descartou abrir escolas e campos de futebol. "A CBF acha normal todo dia morrer um time de futebol na Bahia", declarou, irritado, em entevista transmitida pela rádio Morena FM, de Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
