Santa Casa participa de estudo Covid
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está entre as instituições que vão participar de um estudo com pacientes infectados pelo coronavírus. O “Estudo Terapia Antitrombótica para Melhoria das Complicações da Covid-19” busca estabelecer se a anticoagulação parenteral em dose terapêutica melhora os resultados 30 dias após a medicação.
O gerente e coordenador do Centro de Pesquisa e Estudos da SCMI, o farmacêutico Bruno Setenta de Andrade, explica que os participantes podem receber anticoagulação terapêutica por 14 dias. A meta é fazer a testagem em até 60 pacientes, que terão a opção de se candidatar aos ensaios clínicos.
O ensaio clínico é patrocinado pela Universidade de Manitoba, do Canadá, e Fundação Zerbini, de São Paulo, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Na Bahia, haverá dois centros de pesquisas em Salvador e um no interior, justamente a Santa Casa de Itabuna.
Segundo Bruno, a Santa Casa está virando referência na captação de pacientes porque a indústria farmacêutica percebeu que a instituição é um centro de pesquisa com três dos pilares exigidos para estudos clínicos: número de pacientes, qualidade dos dados e um médico responsável pelo estudo, Eduardo Kowalski Neto.
O farmacêutico conta que o convite da universidade para participar do estudo clínico internacional surgiu há dois meses.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
