Trio de bandidos é preso em Eunápolis

Mateus São Pedro de Jesus, Iuri Oliveira Souza e Romário Felipe de Almeida Silva Geraldo foram presos na quarta-feira pelas polícias civil e militar de Eunápolis, sob a acusação de liderar um grupo criminoso responsável por cinco ataques a tiros na cidade.

As ações do bando, que ocorrem em pouco mais de 72 horas, deixaram dois mortos e seis pessoas feridas, além de um jovem desaparecido. Segundo o delegado regional Moisés Damasceno, a motivação seria uma vingança pela morte de Rian Andrade Pereira, 18 anos, líder de uma facção criminosa, executado no dia 9 no bairro Itapuã.

As investigações apontam que a quadrilha não tinha um alvo específico, já que os ataques eram em bairros onde acreditam estar sob o domínio de traficantes rivais. Muitas vítimas sequer tinham envolvimento com o crime, como as três pessoas, entre elas um adolescente de 13 anos, baleadas em uma festa de aniversário no bairro Paquetá.

Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, dois suspeitos foram presos no bairro Gusmão, em Eunápolis, e outro em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Um deles chegou na cidade para substituir o posto do traficante morto no bairro Itapuã.

A Polícia fez a apreensão de dois carros usados nos ataques e em assaltos, além de arma, droga, capas de coletes antibalísticos, munição e placas de veículos roubados. “Todos os indícios vinculam os três aos últimos ataques em Eunápolis. Um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de droga".

0:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm