Aeroporto de Ilhéus mede a aderência
O aeroporto de Ilhéus vai passar por uma inspeção para avaliar o nível de aderência da pista. O serviço foi contratado pela Socicam à Infraero, que administrou o terminal por muitos anos. Ela vai medir o atrito e a textura na pista de pouso e decolagem.
Esta medição é importante para saber o grau de aderência dos pneus das aeronaves com o asfalto. Um grau baixo de aderência significa risco de derrapagem em dias chuvosos ou mesmo com ventos fortes, que são comuns na cabeceira da pista que fica em frente ao mar.
A medição será feita em horários ociosos do aeroporto, sem afetar nenhum voo. O Aeroporto de Ilhéus é o terceiro do estado em movimentação de passageiros, atendendo cerca de 700 mil pessoas por ano. Inaugurado em 1938, ele nunca sofreu acidentes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
