Candidata a vice em Ilhéus pegou auxílio
A lista de candidatos às eleições deste ano que receberam o auxílio federal, mesmo declarando ao TRE patrimônio acima de 300 mil, está fazendo estragos em Ilhéus. O levantamento, feito pelo Tribunal de Contas da União, mostra, por exemplo, a candidata a vice-prefeita de Ilhéus, Jackelina Meira, do PSOL, à direita na foto.
Ela foi uma das pessoas com alto patrimônio que receberam o auxílio, criado para ajudar trabalhadores informais que ficaram sem renda por causa da pandemia. Só na Bahia, mais de 600 candidatos ricos pediram e receberam o dinheiro do governo federal.
Em Ilhéus também receberam o auxílio Anderson da Urbis, do PC do B; Dinho Gás, do PSD; Eunice de Jesus Santana, do Republicanos; Pretinha, do PP e Malhado dos Doces, do MDB. Todos tem patrimônio acima de R4 300 mil mas embolsaram a ajuda de R$ 600.
Alguns candidatos garantem que foram vítimas de fraude, mas o TCU não está convencido. Além de ter que devolver o dinheiro, eles podem responder por fraude e estelionato.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
