Candidatas "zero voto" indicam fraude

As fraudes para preencher as cotas de mulheres nas candidaturas continuaram nesta eleição. Se tornou rotina ver candidatas com meia dúzia de votos e sem fazer campanha alguma. Em Ilhéus, seis mulheres tiveram zero voto, ou seja, não votaram nem nelas mesmas.

As candidatas de zero voto foram Cláudia de Jesus, que saiu pelo PSL, Fia de São José pelo PTB, Ravena pelo PSDB, Marinez do Hospital São José pelo PTC, Anne Carolline e Adrielle Teles pelo Cidadania. Além delas, dois homens não tiveram votos, Miguel Confecção e Luiz Arleo.

Esses candidatos estavam com o registro liberado e os dados nas urnas. Para o Ministério Público Eleitoral, o fato de não votarem nem nelas mesmas é indício de fraude, de que as mulheres foram usadas pelos partidos para preencher a cota e lançar mais homens candidatos. Os partidos precisam ter 30% de mulheres na disputa.

Em Itabuna, tiveram zero votos Djalma Gago, Dalva Lobo, Sabrina do Biboca, Sabrina Kiefer, Visionário das Artes, Florisvaldo dos Santos e William Jesus. Receberam apenas um Sthefany Melo, Leonardo Cruz, Brisa Camelo e Graziela Galega. Outros 15 candidatos receberam menos de 10 votos.

18:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm