Canoagem "sulba" brilha no brasileiro

Os canoistas de Itacaré e Ubaitaba faturaram 15 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em Corumbá, Mato Grosso. A equipe tinha 13 atletas de Itacaré, que viajaram com apoio da Prefeitura, e dois de Ubaitaba, que foram ajudados no transporte pelo Governo do Estado.

Os garotos de Itacaré conquistaram 22 medalhas e fazem parte do projeto Remando no Rio de Contas, que treina no Centro de Canoagem local. Ubaitaba, de onde saiu nosso campeão olímpico Isaquías Queiroz, também tem uma unidade do projeto e seu próprio centro de treinamento.

O torneio de Corumbá contou com dois canoístas olímpicos, o brasileiro Roberto Méler e o cubano naturalizado brasileiro Jorge García, que estiveram nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A prova teve a participação de inúmeros campeões de seis estados.

Os percursos estabelecidos foram de 5, 10 e 20 km, disputados nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster e open. Na canoagem paralímpica foram as categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação foram caiaque (K1 escola, K1/K2 e K1) e canoa (C1/C2). Já na paracanoagem, classes K1, V1 e turismo.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm