Carnaval de Salvador está suspenso
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que o Carnaval de Salvador não será em fevereiro. "Nosso prazo (para a preparação) era o final do mês de novembro. Neste momento, eu comunico e oficializo que o Carnaval está suspenso em fevereiro". Suspenso, mas não cancelado.
Neto explicou que uma alternativa que vem sendo estudada é fazer a festa em julho. "Tudo vai depender de termos ou não uma vacina acessível a todos no Brasil. A possibilidade do Carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada à uma vacina acessível a todos. Não há prazo, não há data".
O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), reafirmou que o carnaval 2021 só será realizado "em condições sanitárias decentes". A ideia é fazer as articulações para uma data nacional, em concordãncia com prefeitos de outras capitais. "Para fazer um momento único do carnaval pra todo o Brasil".
Bruno já teve uma reunião com empresários de eventos carnavalescos para debater o adiamento da festa. Estavam presentes representasntes de blocos afros, afoxés, índios, matrizes africanas, passando pelos blocos de corda, sem corda, trio e camarotes.
“Disse que não daria para realizar o carnaval se não fosse com pelo menos três meses de antecedência. E nós sempre dissemos que íamos ouvi-los, iríamos tomar uma decisão em conjunto, e assim foi feito", diz Bruno. A festa só perde para o Saõ João em alcance e importância no estado.
A folia em Salvador reúne cerca de 16 milhões de pessoas durante os dias de realização. No ano passado, houve recorde de público e renda. Segundo a prefeitura, 800 mil turistas desembarcaram na cidade, 250 mil empregos temporários foram gerados e R$ 1,8 bilhão injetados na economia, além de ocupação de 98,3% na hospedagem.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
