Hospital atrasa o salário dos médicos
Médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital HRDLEM, em Porto Seguro, fizeram um protesto nesta segunda-feira contra o atraso nos salários, que virou rotina na unidade. Em julho eles já protestavam contra os atrasos, que somavam alguns meses.
Nesta segunda, a equipe deu um abraço simbólico no hospital, que foi terceirizado pelo governador Rui Costa à empresa IGM. É uma maneira de o estado tirar a responsabilidade pela saúde pública de suas costas e empurrar os problemas para a terceirizada, evitando desgaste político e ações por improbidade.
A empresa, por sua vez, empurra a responsabilidade de volta para o estado, alegando que o contrato está defasado e, por isso, é impossível manter as contas em dia. A IGM diz que precisou aumentar o número de médicos e funcionários, por causa da pandemia, "sem que o governo aumentasse o valor do contrato".
O estado repete o mantra de que os repasses estão em dia e, por isso, não tem qualquer responsabilidade sobre a prestação de serviços de Saúde para a população. Enquanto isso, as famílias dos funcionários passam necessidade e se individam por causa do atraso de salários.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
