Itabuna está em emergência por chuva
A Prefeitura de Itabuna decretou estado de emergẽncia, já ratificado pelo Governo do Estado, depois da destruição causada pelas chuvas nos últimos dias. Cerca de 500 famílias estão desabrigadas. O Rio Cachoeira subiu 8 metros e os riachos que cortam os bairros transbordaram.
Segundo a Defesa Civil, choveu 130 milímetros em 30 horas, muito acima do normal. O temporal destruiu casas e calçadas, transbordou canais e bueiros, alagou ruas e avenidas, derrubou encostas e árvores. 20 famílias estão alojadas na Creche Elzo Pinho, 76 na Igreja Católica da Bananeira e 100 no Clube da Nestlé.
18 estão na Escola Leonor Pacheco, 60 no Núcleo Habitacional da Ceplac, 5 na Sementeira e 5 na escola do bairro Nova Itabuna. Os bairros mais atingidos foram São Roque, Antique e Fátima. A previsão para esta semana é de mais chuva, principalmente durante a madrugada, como nos últimos dias.
A Defesa Civil colocou lonas em locais sujeitos a desabamento e está fazendo testes para Covid com os desabrigados. Ela já atendeu mais de 150 chamadas de bairros de Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
