Itabuna faz festas com aglomeração

Itabuna corre o risco de ver a pandemia de coronavirus crescer de novo. Desde que o governo do estado liberou eventos com até 200 pessoas, claramente para facilitar as campanhas eleitorais, o abuso virou norma. Candidatos fizeram tantos eventos com aglomeração que o TRE proibiu qualquer ato de campanha desde terça.

O número de casos ativos, que estava em 239 no dia 8, vem subindo dia a dia e já estava em 282 nesta quarta-feira (11), um aumento de 43 novos casos em apenas 3 dias.

Toda semana são feitas reuniões, festas e aniversários lotados de pessoas. Durante esses eventos, as pessoas tiram as máscaras para comer ou beber e não existe distanciamento entre elas. A Prefeitura tem ignorado o abuso e não fiscaliza ninguém. A populaçao também se omite.

Já em Santa Cruz Cabrália, os moradores se revoltaram com o anúncio de uma festa de reveillon para 600 pessoas por dia, durante seis dias. Ela será feita às margens do rio João de Tiba, num povoado que ficou conhecido por sediar a seleção da Alemanha durante a Copa de 2014.

O povoado só teve 5 casos de coronavirus. A população acredita que a festa pode fazer explodir os casos no local, trazendo o virus com os convidados, que passarão seis dias festejando, de 27 de dezembro a 2 de janeiro. Os moradores lembram que o Governo do Estado só autoriza eventos até 200 pessoas.

21:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm