Operação prende milicianos na Bahia

A Operação Alcateia cumpriu onze mandados de prisão nesta sexta-feira (27), em Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador, por formação de milícia por policiais militares. Cinco dos 11 que tiveram a prisão preventiva decretada foram presos no dia 29 de outubro.

Os detidos são os PMs Júlio João Castor Júnior, o “Burra branca”; Sandro José de Oliveira, o “Lábios de mel”; Pedro Guibson Júnior, José Adelmo da Silva Feitosa e Valmir Dantas Félix, todos do 20° Batalhão, sediado em Paulo Afonso. O tenente-coronel Carlos Humberto, o “Cachorrão”, também foi afastado.

Os civis Jeorge da Silva e Paulo Henrique de Souza Moreira também foram presos em outubro. Nesta sexta, foram feitas buscas para coletar provas em endereços usados por Cachorrão. E presos os PMs George Humberto da Silva Moreira, Márcio André Ferreira Vaccarezza, Wesley Amorim Bulhões e Aislan de Andrada Cavalcante.

A milícia é acusada de homicídios, tráfico de drogas, tortura e extorsão, entre outros crimes. Além do Gaeco do MP participaram da operação o Grupo Especial para o Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), promotores de Paulo Afonso e da Auditoria Militar e a força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

17:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm