União reconhece emergência na Bahia
Mais dez municípios afetados pelas chuvas tiveram o reconhecimento, da União, da situação de emergência. A medida permite que prefeituras receba apoio do Governo Federal para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.
Nove cidades na Bahia tiveram a emergência reconhecida, Itabuna, Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Ibicuí, Irecê, João Dourado, Juazeiro e Lapão. No início de novembro, essas cidades sofreram com chuvas acima de 50 milímetros. Em Itabuna, em apenas 24 horas, choveu 98 mm, o mesmo volume previsto para o mês inteiro.
Para ter acesso aos recursos emergenciais, estados e prefeituras devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta. Após uma análise feita por equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, caso seja aprovado, o Ministério do Desenvolvimento Regional define o valor do recurso.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
