Alunos estaduais iniciam aulas remotas
Os estudantes e professores da rede estadual na Bahia começaram a expériência de ter auals remotas, depois de um ano inteiro perdido porque o Estado suspendeu as aulas. Os alunos estão recebendo as primeiras atividades impressas ou virtuais, além de instruções sobre a dinâmica das aulas.
Samuel Chagas, representante do Colegiado Escolar, e Rodrigo Macedo, líder de classe, no Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, têm 18 anos e estão no 3º ano. Os dois estão empolgados com o início do ano letivo e receberam atividades impressas da área de Linguagens.
O material é composto por questões diagnósticas e alguns conteúdos que serão trabalhados ao longo da semana, por meio de aulas remotas através de plataformas do Google, como Classroom e Meet. Rodrigo diz que "estamos aproveitando para tirar dúvidas dos demais estudantes sobre o ensino remoto e dando orientações".
Samuel acrescenta que "iniciar o ano letivo é motivo de muita alegria, pois estamos muito empolgados com as aulas remotas, que é algo que começamos a vivenciar no ano passado". Os estudantes terão aulas com o professor de Língua Portuguesa do colégio, Marco Bispo Santos, que já planejou as atividades da semana.
"Nossos primeiros encontros são online, através do Meet, trabalhando textos de Augusto dos Anjos e Clarice Lispector, além do material distribuído", conta Marco. Já o professor Edvaldo de Jesus também leciona Língua Portuguesa, mas no Colégio Estadual Tereza da Conceição Menezes, em Salvador.
Ele comentou sobre o primeiro contato com os estudantes. "Tive um encontro virtual com os alunos através do Google Meet para tirar algumas dúvidas e já estou com os assuntos organizados para trabalhar com eles, com base nos Cadernos de Apoio à Aprendizagem".
A estudante Karla dos Santos, 15, que reside no povoado Buracão e faz o curso técnico em Administração no CETEP Chapada Diamantina II, em Morro do Chapéu, afirma que "gostei muito da interação, pois foi mostrada como vai ser a rotina de estudos remotos, tanto para quem tem internet, quanto para quem não tem".
Quem também aproveitou foi a estudante Pâmela Luize Santos, 15 anos, no 1º ano do Colégio Estadual da Bahia - Central, em Salvador. "Tivemos um encontro online com os colegas e professores e tiramos dúvidas sobre a realização. Estou muito feliz com o retorno da nossas aulas", disse a também líder de classe.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
