Bahia mantém as medidas autoritárias

O Governo da Bahia publicou no domingo (14) um decreto que prorroga as medidas restritivas em Salvador e alguns municípios da região metropolitana, onde apenas atividades consideradas essenciais terão seu funcionamento permitido. A medida vale até as 5h do dia 22 de março.

As restrições são para Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, além de Salvador. Só atividades ligadas à saúde, à venda de alimentos e feiras livres, à segurança e atividades de urgência e emergência estão liberadas.

A circulação no ferry boats e nas lanchinhas fica suspensa das 20h30 às 5h até sexta-feira (19). No próximo fim de semana, dias 20 e 21, será pior, porque o transporte não vai funcionar. Os atendimentos presenciais do SAC nestas cidades continuarão suspensos até o dia 22.

Itaparica, Vera Cruz, Pojuca e Mata de São João não vão aderir à prorrogação do decreto e passam a ter serviços não-essenciais funcionando até 17h. “No interior, o funcionamento do postos é normal, exceto em Guanambi, que fica fechado até quarta-feira, em função de decreto municipal”, informa o governo.

Bares e restaurantes só poderão funcionar até 24h com entrega em domicílio. A circulação de pessoas entre 20h e 5h, até o dia 1º de abril, em todos os municípios baianos, está proibida. Só é permitida em casos de comprovada urgência ou por motivos de saúde.

Serviços não essenciais estão proibidos de funcionar, em todo o estado, das 18h do dia 19 até 5h de 22 de março, na prática criando um feriadão no fim de semana. As atividades esportivas, eventos de todos os tipos e com qualquer quantidade, festas, casamentos, formaturas, continuam suspensos, assim como academias e parques.

18:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm