Bahia passa de 1 milhão de vacinados
Nesta terça-feira a Bahia ultrapassou a marca de 1 milhão de vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O estado recebeu 2.039.600 doses das vacinas Coronavac e Oxford desde 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.
Para o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o número representa uma esperança para a sociedade e quando as vacinas Sputnik V, compradas pelo Governo da Bahia, chegarem, a vacinação será acelerada. Fábio ocultou o fato de que as vacinas terão que ser entregues para o Ministério da Saúde, que coordena a vacinação.
Vilas-Boas espera começar a vacinar as pessoas a partir de 60 anos em abril, mês que terá a maior quantidade de entrega de vacinas por parte dos laboratórios. As vacinas são recebidas pelo Ministério, que envia para os estados, que fazem a distribuição para os municípios.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
