Bahia recebeu mais 441.200 vacinas

A Bahia continua recebendo remessas constantes de vacinas contra o coronavirus. No sábado, 20, o Ministério da Saúde enviou mais 441.200 doses, sendo 263.200 fabricadas pelo Butantan e 178.000 pela Fiocruz. Já são 9 envios de vacinas para a Bahia, acumulando 2.039.600 doses desde 18 de janeiro.

Deste total, o governo baiano distribuiu aos municípios 1.813.400 doses, das quais foram aplicadas 1.250.673 ou 61,72%. A média de vacinação por dia subiu para 20.502 doses aplicadas. Apesar disso, para aplicar as duas doses em toda a população ainda neste ano esta média precisa subir para 101 mil vacinações por dia.

Segundo o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, "as vacinas serão enviadas imediatamente aos municípios, em uma operação que conta com aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, logo após a conferência da carga pela equipe de imunização do estado".

As vacinas que chegaram serão enviadas, exclusivamente, aos municípíos que aplicaram 85% das doses anteriores. Estão nesta lista municípios como Salvador, Conquista, Ilhéus, Juazeiro e Jequié. Itabuna ainda consta no boletim da Sesab com 74,5%, porém, segundo a Prefeitura, na sexta já havia aplicado 15.419 (98,6%) das 15.637 recebidas.

17:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm