Câmara recebe projeto da Zona Azul
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, enviou a proposta da Zona Azul para apreciação da Câmara nesta terça-feira, 30. O projeto de lei vai permitir a reimplantação do estacionamento rotativo nas avenidas, ruas e praças do centro. A proposta é, além de oferecer mais vagas, criar 100 novos empregos diretos.
Inicialmente as novas vagas serão delimitadas nas áreas onde o fluxo de veículos é mais intenso. A Prefeitura espera uma maior mobilidade das vagas, facilitando a vida de quem usa o comércio e os serviços da cidade em áreas como saúde e educação.
Castro destaca que a implantação da Zona Azul atende a uma demanda de motoristas e, principalmente, dos comerciantes, que sofrem com a falta de vagas sem o sistema. Muitas pessoas deixam de comprar no centro pela dificuldade em encontrar um local para estacionar.
“Com o sistema rotativo de volta, haverá mais disponibilidade de vagas”, assegura o prefeito, que está confiante na aprovação do projeto de lei pelos vereadores. A prefeitura não detalhou como vai funcionar o sistema, preços, horários nem se a gestão será da própria Prefeitura ou terceirizada.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
