Comércio não aceita nova prorrogação
As entidades do comércio de Ilhéus decidiram que as lojas vão reabrir na quarta-feira, quando acaba o lockdown decretado pelo Governo do Estado e depois prorrogado, "mesmo que haja uma nova prorrogação". Elas soltaram uma nota oficial sobre a suspensão das atividades não essenciais.
“Manifestamos neste documento nossa indignação a respeito desta decisão do Governo estadual, acatada pelo Poder Público Municipal, deixando claro, entretanto que respeitamos e iremos cumprir as determinações do documento tão somente até as 5 da manhã da próxima quarta-feira, dia 3, quando iremos reabrir nossas portas”.
As entidades afirmam que, apesar de não concordar com o decreto, respeitaram. "Todavia, a partir de quarta-feira, retomaremos nossas atividades normalmente”. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Anselmo Clement, já tinha criticado as medidas tomadas por Rui Costa.
O prefeito Mário Alexandre disse que o decreto estadual que suspendeu as atividades não essenciais em 381 cidades baianas não será prorrogado novamente. A informação foi dada junto com Clement, depois que eles fizeram uma videoconferência com o governador Rui Costa (PT).
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
