Ilhéus reluta em implantar um auxílio

A proposta de criar um auxílio emergencial do município está sendo vista com cautela pela Prefeitura de Ilhéus. Ela pediu 15 dias à Câmara de Vereadores para analisar o assunto e estudar a viabilidade fiscal. O tema foi conversado pelo secretário de Gestão e Tecnologia Bento Lima e vereadores, por video-conferência.

Participaram da reunião virtual o presidente da Câmara, Jerbson Moraes, os vereadores Fabrício Nascimento, Enilda Mendonça, Éderjunior dos Anjos, Luca Lima, Kaíque Souza e Ivo Evangelista. Eles ouviram do secretário que o prefeito Mário Alexandre autorizou que se faça um estudo técnico e financeiro.

Bento explica que é preciso saber com exatidão se o município pode assumir essa despesa. Para ele, a discussão está em fase embrionária. Ainda não existe definição de valor, de público-alvo nem da quantidade de parcelas. Jerbson concorda que o tema é complexo.

Mas lembrou que mexe com a situação de pessoas que vivem um momento muito difícil. Ele diz que é preciso unir forças e criar condições para o auxílio, independente do viés político de cada um. Já Bento Lima lembrou que a pandemia também afeta as finanças do município e é preciso cautela ao criar gastos.

20:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm