Itabuna resgata o peixe da Semana Santa
Itabuna resgatou uma tradição que, neste ano de pandemia e aumento da miséria, ganha nova importância: a distribuição de peixes na semana santa. A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, coordena a operação, que está sendo feita em escolas do município.
Para evitar aglomerações, as famílias foram previamente cadastradas e receberam uma senha com local para a retirada do pescado. Andréa afirma que houve toda uma preocupação em atender as famílias sem muitas pessoas no local ao mesmo tempo.
A secretária explica que a ação conta com o apoio de outras secretarias, como a de Educação, de Trânsito, de Segurança e a Guarda Civil Municiopal, ajudando a organizar as filas para manter um distanciamento adequado. Além do peixe, as famílias recebem um kit com máscaras.
O prefeito Augusto Castro diz que nesse momento de pandemia, aumenta ainda mais a responsabilidade dos prefeitos com o social. Ele revela que trabalha para a reabertura do Restaurante Popular, que fornece refeições a preço popular, a distribuição de cestas básicas e do Auxílio Emergencial de Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
