MJ apresenta projeto a delegados da Bahia
O coordenador Geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça, delegado Carlos Bock, apresentou, nesta terça-feira (30), o Plano de Forças-Tarefas do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para os delegados da Polícia Civil da Bahia. A exposição busca alinhar todas as ações de combate ao crime organizado.
"Nós viemos até a Bahia para falar do nosso plano de tarefas, que deve ser pactuado com o Estado nas próximas semanas. Também apresentei o programa Vigia de Segurança nas Fronteiras e Divisas e o projeto Mosaico, que busca fomentar a rede dos profissionais de unidades que investigam organizações criminosas".
"O Susp também visa apoiar operações, fomentar capacitações e aquisições voltadas ao direcionamento das investigações também para o aspecto patrimonial, além da parte de tráfico, homicídio e organização criminosa”, explica Carlos Bock.
Participaram o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e o de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e o de Crimes Cibernéticos (Ciberlab), além do Departamento de Inteligência Policial (DIP), unidades diretamente ligadas ao projeto.
O diretor do DIP, delegado Edenir Cerqueira, explica a importância da Força-Tarefa para a Bahia. "O Susp propõe uma integração entra as policiais civis de todos os estados, além de uma aproximação com o Ministério da Justiça, trazendo a possibilidade de capacitação dos servidores, aquisição de materiais e alinhamento de ações".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
