PF combate jogos de azar em Sergipe
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 3, a Operação Distração, com o objetivo de obter provas na investigação que apura exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas e seus proprietários. A PF apreendeu R$ 10 milhões em malas e pacotes.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto, em Sergipe. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal de Itabaiana. Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens dos envolvidos no esquema.
A investigação teve início em 2019 e conta com a participação da Receita. A Polícia Federal identificou que os envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.
Durante a investigação, foram confirmadas práticas de lavagem de dinheiros, como a fragmentação de depósitos em espécie e a pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras. Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
