Prefeito alerta para colapso em Salvador

"A situação de Salvador pode se agravar em qualquer momento," afirmou o prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (4), em contato com a imprensa. Ele explica que o sistema de saúde pode sofrer um colapso em poucas horas por falta de respiradores e da instalação de novos leitos de UTI Covid.

Um grupo de 117 pessoas de outras cidades está na fila da regulação das Unidades de Pronto Atendimento, aguardando uma vaga para internação. Caso todos sejam transferidos para Salvador, a ocupação de seus leitos chegaria a 100%. Por isso, o prefeito está correndo para abrir novas UTIs.

A situação pode melhorar um pouco com as 240 UTIs que o Ministério da Saúde liberou para o estado. No caso dos respiradores, Bruno espera receber 25 unidades, 15 delas enviadas pelo Governo Federal, que devem chegar até esta sexta-feira (5), mais 8 comprados pela Prefeitura em parceira com o Supermercado Assaí.

23:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm