Tributos pede que usuário use o site

A Secretaria da Fazenda e Orçamento de Itabuna está pedindo que o contribuinte use o atendimento online, por meio do site oficial, ao invés da ida presencial ao Departamento de Tributos no Centro Administrativo Firmino Alves, que está gerando filas durante o dia.

Além da consulta e autenticidade de documentos, o contribuinte pode emitir, por exemplo, a segunda via de carnês e certidões negativas. O auditor-fiscal Emerson Carvalho afirma que o sistema tributário passou por uma atualização, o que permitiu o acesso remoto pelos servidores de Tributos, facilitando o atendimento.

Ele lembra que os contribuintes do município já podem acessar os serviços no site da Prefeitura, sem cadastro prévio. Um estudo apontou que a maior parte dos contribuintes que prefere atendimento presencial chega em busca da emissão de 2ª via de boletos, alvarás, taxas (TLF) e carnê do IPTU.

Segundo a Prefeitura, eles podem ser baixados por qualquer pessoa, pelo site. Além disso, quaisquer consultas podem ser dirigidas ao correio eletrônico:tributositabuna@gmail.com

19:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm