Ana Marcela faz história na Olimpíada

A baiana Ana Marcela Cunha é a primeira nadadora do Brasil a ganhar uma medalha de ouro em Olimpíada. Terceiro sargento da Marinha, a atleta venceu a maratona aquática na terça-feira, nadando 10 quilômetros em menos de duas horas. Ela hoje nada pela Unisanta, de Santos, São Paulo, e tem 29 anos.

Ana Marcela é um grande caso de sucesso do esporte baiano. Ela foi seis vezes a melhor do mundo na maratona aquática, é tetracampeã mundial da prova de 25 quilômetros e campeã pan-americana na prova de 10 quilômetros. Mas vinha perseguindo a medalha olímpica desde 2012, quando não se classificou para Londres.

No Rio de Janeiro, em 2016, terminou em décimo e focou seus treinos para esta conquista em Tóquio. Ana Marcela diz que a medalha é uma coisa física e representa muito, mas a conquista e a glória de ter sido campeã olímpica fica para sempre na história da maratona e do Brasil.

A nova meta é alcançar o título mundial na prova dos 10 quilômetros, que ela ainda não conquistou. A medalha de Ana Marcela é a segunda do Brasil em provas de maratona aquática nos Jogos Olímpicos. Em 2016, Poliana Okimoto levou o bronze. Até hoje, só seis brasileiras ganharam ouro em esportes individuais nas Olimpíadas.

20:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm