Bahia mata o dobro de jovens que o país
Os relatórios sobre a violência no Brasil mostram que as seguidas gestões do PT na Bahia, duas com Jaques Wagner e duas com Rui Costa, tornaram o estado o segundo de todo o país mais perigoso para os jovens. A taxa de jovens assassinados na Bahia é o dobro da nacional.
O deputado estadual Alan Sanches (DEM) denuncia a insegurança sem controle na Bahia e cobra providẽncais do governo estadual. Ele destaca o aumento na taxa de mortalidade violenta dos jovens baianos. "Como se já não bastasse ficar trancafiado em casa por conta da guerra do tráfico, agora vem mais esta triste estaistica".
Sanches destaca a morte de um garoto de 12 anos executado por traficantes na última nesta sexta, após cruzar a linha que separa o domínio de duas facções, no bairro do Lobato. “Segundo o Atlas da Violência, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia registra uma taxa de 97 homicídios de jovens a cada 100 mil".
"É o segundo lugar de todo o país. O indicador é o dobro da média nacional de 45,8. O Amapá, primeiro colocado, tem taxa de 101,8 e Sergipe, o terceiro, 90,5. E quem responde por isso? Não se trata apenas de políticas de Segurança Pública com ações de inteligência, mas também de investir de forma responsável na Educação".
Ele ressalta que os índices da Educação "também vão de mal a pior”, sendo os piores do Brasil. O deputado chama a atenção para a má gestão. “Nossos jovens, o futuro da nossa nação, não podem pagar esse preço. Temos que mudar esse cenário com urgência”.
O Fórum destaca que no Brasil a violência é a principal causa de morte dos jovens. Em 2019, de cada 100 jovens entre 15 e 19 anos que morreram no país por qualquer causa, 39 foram vítimas da violência. Entre aqueles que possuíam de 20 a 24, foram 38 vítimas de homicídios a cada 100 óbitos e, de 25 a 29 anos, 31.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
