Câmara de Ilhéus cassa um vereador

A Câmara de Ilhéus cassou seu primeiro vereador nesta quarta-feira, 25. O plenário cassou o mandato do vereador Lucas Lima (PSDB) por 18 x 1, com uma abstenção, aprovando o relatório da Comissão Processante. Lucas Lima foi acusado, por três ex-servidoras do gabinete, de “rachadinha”, ficando com parte de seus salários.

Elas também o acusaram de usar servidores pagos com recursos públicos para funções em suas empresas, assédio moral e sexual. O vereador Éder dos Anjos fez a leitura do relatório em plenário, onde a comissão descreve as provas e depoimentos de testemunhas.

O processo inclui provas em vídeo e áudio que corroboram as acusações. Éder também leu o relatório da Operação Cúria, da Polícia Civil, que investiga Lucas Lima pela denúncia de rachadinha, assédio sexual e desvio de função de servidores do gabinete.

22:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm