Equipe de despoluição vai a Itabuna
Itabuna vai receber, entre 31 de agosto e 2 de setembro, as engenheiras da empresa dinamarquesa Ramboll Environ, que toca o projeto de despoluição do Rio Cachoeira em parceria com o Portal Santo Agostinho, de soluções ambientais, a Emasa e a Prefeitura de Itabuna.
Alejandra Devecchi, gerente de Planejamento Urbano, e Kathlen Procópio, engenheira ambiental que atuou no monitoramento das ações de reparação em Mariana, vão vistar, in loco, alguns pontos geradores de poluição, identificados no diagnóstico levantado pela empresa.
Esse diagnóstico ambiental inclui toda a bacia hidrográfica do Rio Cachoeira, que atravessa 13 municípios. Ele identificou as fontes de poluição, levantou condições ambientais, uso e ocupação do solo, planos municipais de saneamento e planos diretores, entre outros dados.
No programa Mesa Pra Dois desta quarta-feira, 15h, o jornalista Marcel Leal vai receber Du Franco para conversar sobre o que já foi feito e dar detalhes do projeto que pode transformar o Rio Cachoeira de um esgoto a céu aberto em um vetor de beleza, lazer e sustento com a volta da pesca.
No dia 31, além da visita de campo das engenheiras, haverá reunião técnica e um Workshop para debater propostas, com ênfase em soluções sustentáveis, inovadoras e não convencionais. Ele terá a participação da Emasa, representantes dos municípios, Amurc, Embasa, Inema, Uesc, UFSB e outros interessados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
