Ficc discute projetos com academias
Os grupos e academias de dança de Itabuna se reuniram com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Aldo Rebouças, para discutir o cenário atual e projetos para o setor. A reunião faz parte de um plano da FICC de dialogar com cada segmento cultural na busca por soluções.
Segundo Aldo, este encontro teve como objetivo fazer uma consulta direta, ouvindo quais são as angústias e anseios da categoria. Estiveram presentes 9 escolas de balé, 3 de dança de salão, uma de dança do ventre e uma de dança afro, além do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna.
Para a Coordenadora da Escola Municipal de Dança, Maria Rita Prudente, o momento foi muito importante para criar um diálogo entre a cultura e a comunidade. Ela conta que, como artista, se sentiu acolhida e que é muito gratificante saber que a cidade está tendo um momento de transformação.
O presidente da FICC, Aldo Rebouças, reforçou a importância de criar uma gestão baseada no diálogo e ações conjuntas entre a Fundação e os atores culturais. Ele diz que o objetivo do governo é de transformar Itabuna em uma cidade mais cultural, como foi no passado, além da plena valorização dos artistas da região.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
