Hospital de Ilhéus não paga salários
Os trabalhadores do Hospital São José, em Ilhéus, continuam reclamando do atraso nos salários, que chega a dois meses. Eles contaram ao site Fábio Roberto Notícias que suas famílias estão passando necessidade por causa da falta de pagamento, com situações de humilhação e sofrimento.
Eles contam que a maioria está com a energia cortada, recebendo cartas de cobrança e com aviso de corte também da água. Uma funcionária diz que só não está passando fome porque a sogra e os irmãos estão ajudando. A revolta é maior pela carga intensa de trabalho por conta da pandemia.
Os empregados, cujos nomes são mantidos em sigilo para evitar represálias, dizem que o hospital não dá nenhuma previsão de pagamento nem explica a razão do atraso. Situação semelhante aconteceu no Hospital Regional Costa do Cacau e nos hospitais da Santa Casa de Itabuna.
No caso do Hospital São José, os empregados ainda reclamam do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, que é sediado em Itabuna apesar de englobar empregados de várias cidades. Os empregados dizem que o Sintesi foi informado da situação mas se omite e até hoje não apareceu no hospital para defender a categoria.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
