Ilhéus desativa leitos de UTI Covid
Depois de registrar uma redução nos pedidos de internamento de pacientes Covid, a Prefeitura de Ilhéus resolveu desativar os leitos para tratamento da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a decisão foi tomada durante reunião virtual da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia.
O secretário André Cezário afirma que 20 leitos de UTI instalados no Hospital Regional Costa do Cacau, que antes eram para a Covid, passam a ser destinados a pacientes com outras doenças, urgência, emergência e a retomada das cirurgias eletivas. Se houver necessidade, os leitos serão realocados para a Covid.
A secretaria informa que os leitos do Hospital de Campanha, instalados no Centro de Convenções, não sofreram alterações e os serviços continuam normais. Cezário diz que o avanço da vacinação contribuiu significativamente para manter a tendência de queda de casos e mortes nos últimos dois meses.
Ilhéus já tem 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e passou 7 dias sem registro de mortes. Embora o cenário apresente estabilidade, o Município alerta que a pandemia não acabou e as medidas de prevenção devem ser mantidas, como usar máscara e alcool gel.
O boletim epidemiológico de segunda-feira mostrava 43 pessoas infectadas pela Covid-19 em isolamento residencial, 10 pacientes de Ilhéus e 14 de outras cidades em UTIs.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
