Ilhéus nega falta de vaga em cemitério
A Secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus emitiu nota dizendo que os serviços prestados nos cemitérios seguem "dentro da normalidade". A pasta alega que houve aumento da demanda por sepultamentos, em virtude da pandemia da Covid-19, contudo desmente a insuficiência de vagas.
"A Prefeitura não suspendeu a oferta dos serviços cemiteriais e presta
assistência e acolhimento necessários a todas as pessoas que perderam um
ente querido. Os enterros das vítimas da Covid-19 são realizados em
atendimento aos protocolos de segurança sanitária e prevenção à doença".
"Ainda que a sobrecarga tenha atingido o sistema funerário em todo o país e que o Município não tenha investido em ampliação dos cemitérios, Ilhéus cria alternativas para evitar o colapso do sistema. A secretaria realiza o recadastramento de todos os espaços destinados aos sepultamentos", para identificar o abandono de túmulos.
"O registro visa também melhorar a gestão, manter o serviço eficaz para absorver a estimativa crescente de mortes em decorrência do vírus e atender de forma pontual a todos os munícipes. A Prefeitura realiza com periodicidade a manutenção e limpeza de todos os espaços públicos, de acordo com o cronograma definido pela Secsurb".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
