Itacaré faz busca ativa por estudantes

A Secretaria de Educação de Itacaré está promovendo uma busca ativa por estudantes nos bairros e comunidades, para resgatar os alunos e orientar sobre as atividades letivas. Na sexta-feira, o Dia D da Busca Ativa Escolar, houve uma carreata e passeata pelos bairros para identificar alunos que estão matriculados, mas não participam das aulas.

A visita incluiu conversas com pais e alunos, identificando estudantes que não estão participando das atividades e orientando sobre como retornar para concluir o ano letivo. O trabalho continua com uma série de ações para identificar e resgatar esses estudantes afastados.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Camargo, essa é uma iniciativa em conjunto com as escolas com o objetivo de promover o acesso ao ensino. O Busca Ativa é uma estratégia com o apoio da Unicef, que apoia municípios e estados na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, em especial à educação.

O prefeito Antônio de Anízio explica que “nós estamos em busca de cada estudante para que não abandone ou se desmotive de aprender, pois lugar de aluno é na escola. Por isso devemos garantir a aprendizagem de todas as crianças e todos os adolescentes”.

Eliane informou que a pandemia não revoga o direito à educação, que vale tanto para atividades presenciais como não presenciais. Ela ressalta que o ano não está perdido, mesmo sem as aulas presenciais, mas é preciso que todos renovem a cada dia esse compromisso com a educação.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm