Neto quer abrir o capital da Embasa
O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou ao BP Money ser a favor da abertura do capital da Embasa para empresas. Ele considera que este é o melhor caminho para dar à estatal a capacidade de investimento necessária para expandir o saneamento básico na Bahia.
Neto diz que defende a abertura da empresa desde seu primeiro mandato como prefeito de Salvador. “Propus que Prefeitura e o estado pudessem avançar na discussão de um modelo onde todos saíssem ganhando, porque é impossível pensar em qualquer solução para a Embasa".
"Não importa se é concessão, abertura de capital ou o que seja. Desconsiderando o papel que Salvador tem para a empresa, eu não consegui, ao longo de oito anos, avançar nessa discussão com o governo do estado”, afirma Neto, que é candidato a governador.
Ele citou como exemplo positivo a privatização da Cedae, do Rio de Janeiro, leiloada em abril deste ano por R$ 22,7 bilhões. “Os maiores investimentos privados nos próximos anos vão girar nessa área de saneamento e é importante que assim seja. Eu, por exemplo, estive esta semana na cidade de Barra do Choça".
"Lá, uma pequena parcela, uma ínfima parcela, da população tem acesso à rede de água e esgoto. A gente não pode continuar convivendo com isso. Quando a gente olha a realidade das grandes cidades, por exemplo Salvador, vê que os investimentos feitos foram quase nulos na área de saneamento”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
