PF prende fraudadores do INSS na Bahia
A Polícia Federal está executando na Bahia, junto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Operação Apólogo, contra uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários. Ela cumpre 6 mandados de prisão temporária e 6 de busca e apreensão em Milagres e Amargosa.
O grupo criminoso atuava desde 2017, criando pessoas fictícias com documentos falsos. Depois usava esses nomes para obter benefícios do INSS, como o de prestação continuada. A PF desconfia que esta quadrilha tem ligação com a presa pelos policiais em dezembro, que atuava em Jeremoabo.
O valor do prejuízo estimado com as fraudes supera R$ 4 milhões, relativos a cerca de 50 benefícios previdenciários ou assistenciais suspeitos. Os números provavelmente aumentarão muito com o avanço das investigações e a identificação de outras fraudes.
Os envolvidos serão indiciados por organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público e uso de documento falso, entre outros crimes. As penas, somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão. A investigação continua e deve gerar outras operações na Bahia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
