Receita abre uma "filial" em Itamaraju
A Receita Federal já abril seu Ponto de Atendimento Virtual (PAV) de Itamaraju, no extremo-sul baiano. O novo modelo, instalado em mais de 300 municípios do país, é o segundo na Bahia. Trata-se de uma opção de atendimento que permite a oferta de diversos serviços.
Ele é prestado por servidores municipais efetivos, na própria localidade, depois de receber um treinamento específico e o suporte necessário por parte de servidores da Receita Federal. A partir de agora, os contribuintes de Itamaraju e região não precisarão se deslocar até alguma unidade física da Receita em outra cidade.
Dúvidas ou demandas de serviços oferecidos pelo site da RFB serão concluídos no próprio PAV. Caso necessário, a demanda será enviada, via internet, para servidores da RFB. O fluxo de documentos é totalmente digital e a resposta é rápida, em até 48 horas úteis.
O PAV foi pensado para atender a parcela da população que não dispõe de acesso aos serviços digitais da Receita Federal, pequenos produtores rurais, associações e microempreendedores. Nele são oferecidos serviços como regularização de CPF, cópias de declarações, consultas de pendências fiscais.
Também certidões de obras, protocolo de impugnação e retificação de documentos de arrecadação, entre outros. A Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista planeja expandir o PAV para outros municípios das regiões Sudoeste e Extremo Sul. Um dos critérios é a localização estratégica.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
