Rodovia estadual não sai do papel

A nova rodovia estadual prometida pelo governador Rui Costa para o sul da Bahia, entre Itabuna e o distrito de banco da Vitória, em Ilhéus, voltou à "estaca zero" no dia 29 de julho, quando foram abertos os envelopes com as propostas de preço e documentos das empreiteiras interessadas na obra.

Na verdade, um envelope, o da SVC Construções Ltda, única a disputar a licitação por menor preço. O objeto era "Obras de Implantação, Pavimentação em CBUQ e Obras de Arte Correntes e Especiais na BA-649, trecho: Itabuna – Ilhéus, subtrecho: Entr. BA-963 (Itabuna) – Entr. BR-415 (Ilhéus), Extensão: 18,0 km".

A SVC Construções, representada por Angelo Satyro Marques Martins, tinha entregue os envelopes com a proposta de preço e a documentação de habilitação. Como era a única concorrente, a empresa "venceu" na proposta de preços, mas foi desclassificada por não elaborar as especificações do cálculo dos preços.

O governador Rui Costa anunciou a duplicação da rodovia, de 32km, diversas vezes desde o início de seu primeiro mandato, chegando a assinar uma ordem de serviço falsa em um showmício em Itabuna. Em maio, lançou um projeto de nova estrada, de apenas 18km, como se fosse a "duplicação" esperada pela região há décadas.

No dia 7 de maio, Rui anunciou que as obras começariam em setembro. Agora, o governo terá que fazer nova licitação, o que demora pelo menos 30 dias, quebrando, mais uma vez, as promessas do governador com a região.

20:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm