Tulha recebe água da Embasa com lama
Os moradores da Ponta da Tulha, no litoral norte de Ilhéus, se queixam do abandono da comunidade pela Prefeitura. As estradas de acesso e vias internas estão em péssima situação, virando lameiro quando chove e espalhando poeira quando o clima está bom.
A moradora Alzira Barbosa esteve na Câmara de Vereadores para denunciar a situação. Ela diz que as ruas estão completamente esburacadas, sem poder escoar a água das chuvas, gerando alagamentos. A unidade de saúde não tem sala para atendimento e ele só é feito uma vez por semana, por uma solitária enfermeira.
Os estudantes da escola municipal de Ponta da Tulha são obrigados a conviver com a falta de manutenção de uma fossa que transborda todo dia. Além disso o transporte público tem poucos horários. Mas o pior é a condição da água que sai das torneiras. Fornecida pela Embasa, ela está marrom e imprestável.
A vereadora Enilda Mendonça comprovou a denúncia no local e informou que o problema é antigo. Uma análise em laboratório de 2012 revelou que a água tinha 536 coliformes, incluindo fecais. O fato de a Tulha atrair muitos turistas no verão parece não importar para a Prefeitura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
