UBS reformada tem demanda maior

A reforma das UBS Möise Hage e Roberto Santos, nos bairros Lomanto e Santo Antônio, fizeram com que o movimento aumentasse desde a reinauguração, há cerca de duas semanas. O atendimento humanizado e a estrutura física adequada são alguns dos motivos para o aumento da procura.

Segundo o gerente da UBS Möise Hage, Ronaldo de Souza, as pessoas tinham medo de comparecer por conta da pandemia e do ambiente, que era muito insalubre. Um balanço da Secretaria de Saúde aponta que, em duas semanas, somente esta UBS fez 68 consultas ginecológicas, 53 pediátricas e 96 de clínica geral.

A unidade é referência em pediatria, ginecologia e atendimento clínico, atendendo das 7 às 17 horas, inclusive para retirada de medicamentos na farmácia, curativos, marcação de exames e vacinas. Foram contabilizados 1.097 agendamentos para a marcação de consultas e exames, e 411 pessoas receberam a vacina contra a Covid.

Outra novidade para o bairro Lomanto foi a retomada do atendimento odontológico. Segundo o gerente, este serviço começou na segunda-feira e já acumula 32 atendimentos. A unidade também atua no acompanhamento da criança, no pré-natal e na assistência a portadores de doenças crônicas.

Já na Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, o balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 300 pacientes foram atendidos por três profissionais da área de Clínica Médica. Na área de Pediatria foram atendidas 100 crianças, na Ginecologia 90 pacientes.

22:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm